Advogado morre após troca de tiros com policiais durante cumprimento de mandado no Recife
Homem de 55 anos atirou contra equipes policiais e foi atingido durante operação integrada no bairro de Santo Amaro.
Um advogado de 55 anos morreu após trocar tiros com policiais que tentavam cumprir um mandado de busca e apreensão de uma arma em sua residência, localizada no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife (PE). O incidente ocorreu na última terça-feira (16).
De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o homem efetuou disparos contra o efetivo da Polícia Civil e se recusou a sair do imóvel. Diante da resistência, foi montada uma operação integrada para contenção da ocorrência.
Operação envolveu diversas forças de segurança
A PMPE atuou com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do 16º BPM. A Polícia Civil participou com agentes do Departamento da Mulher, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Recursos Especiais (CORE). O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local.
Durante a intervenção, conforme a polícia, o advogado voltou a atirar contra a equipe, que revidou. O homem foi atingido e socorrido pelo SAMU.
Socorro e óbito
O Samu Recife informou, por meio de nota, que foi acionado às 12h55 de terça-feira para a ocorrência em Santo Amaro. No local, a equipe encontrou um homem gravemente ferido por disparo de arma de fogo.
"A equipe atuou, dentro do protocolo de urgência e emergência, realizando procedimentos de reanimação e controle de hemorragias", destacou o serviço. O advogado, no entanto, não resistiu e faleceu durante o transporte para o Hospital da Restauração, no centro do Recife.
Investigações em andamento
O caso segue sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios, na Zona Oeste da capital pernambucana. As autoridades apuram os detalhes que levaram ao confronto e à morte do advogado.
Deixe seu Comentário
0 Comentários