A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) realizará um ato solene nesta segunda-feira (24), às 20h, em homenagem à Família Bibas, marcada pela tragédia durante o conflito entre Israel e o Hamas. Apenas o pai, Yarden Bibas, sobreviveu ao sequestro que ocorreu em 7 de outubro de 2023. O ato, promovido pelo deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos), será um momento para refletir sobre a violência do terrorismo e a importância da defesa das soberanias nacionais.
No evento, também será lançado a Frente Parlamentar em Defesa da União Brasil e Israel. O deputado Danilo Campetti enfatizou a necessidade de discutir e aprimorar as legislações e políticas públicas relacionadas ao tema. Ele ressaltou que a família Bibas se tornou um símbolo da crueldade do terrorismo, com a morte de Shiri, de 31 anos, e seus dois filhos pequenos, Ariel, de 4 anos, e Kfir, de apenas 9 meses, que foram capturados pelo Hamas.
O deputado destacou ainda que, durante o ataque terrorista de outubro de 2023, cerca de 1.200 pessoas foram mortas, e 250 capturadas como reféns. Após um longo período, Yarden Bibas foi libertado em 1º de fevereiro de 2025, após 480 dias em cativeiro. Mais recentemente, o Hamas devolveu os restos mortais das crianças, através de um episódio que gerou tensão nas negociações de cessar-fogo com Israel. A Alesp, ao promover este ato, busca não apenas homenagear as vítimas, mas também manter vivo o debate sobre a segurança e a soberania do povo israelense.
Deixe seu Comentário
0 Comentários