Carlo Ancelotti, recém-nomeado técnico da seleção brasileira, anunciou que irá morar no Brasil. A decisão visa observar mais de perto os jogadores que atuam no futebol nacional. O treinador ficará no Real Madrid até o dia 25 deste mês, quando ele enfrentará a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol, antes de se dedicar completamente à seleção.
Após o último jogo pelo clube espanhol, Ancelotti convocará a seleção brasileira para as partidas contra Equador e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Sua primeira lista de convocados será baseada em uma relação de jogadores elaborada por Juan e Rodrigo Caetano, que devem auxiliar na transição entre as equipes.
O contrato inicial de Ancelotti com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai até o fim da Copa do Mundo de 2026, com a possibilidade de renovação por mais quatro anos pouco após o torneio. A assinatura do acordo com a CBF ocorreu na semana passada, após o Real Madrid liberar o treinador para o compromisso com a seleção, uma decisão que foi mantida em sigilo até após um jogo decisivo contra o Barcelona.