Assaltantes invadem laboratório da USP na virada do ano e rendem vigilantes
Criminosos levaram fios de cobre e cabos plásticos do Instituto de Energia e Ambiente durante a madrugada.
Na madrugada da virada do ano, quatro criminosos invadiram um laboratório do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP), no campus do Butantã, renderam dois vigilantes e furtaram equipamentos. O assalto ocorreu por volta da meia-noite desta quinta-feira (1º de janeiro de 2026), aproveitando a distração do feriado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os vigilantes estavam em ronda noturna quando foram surpreendidos e obrigados a permanecer na cozinha de uma guarita. Ninguém ficou ferido durante a ação.
Modus operandi do assalto
Dois homens armados renderam os seguranças, enquanto outros dois cúmplices, que chegaram em uma van, conseguiram acessar o laboratório. Eles forçaram uma porta de aço para entrar no local.
Do interior do laboratório, os assaltantes levaram oito bobinas de fios de cobre e 80 metros de cabos plásticos. Os aparelhos celulares dos vigilantes também foram roubados.
Objetivo do crime ainda é desconhecido
As motivações para o furto dos materiais específicos e o destino deles são desconhecidos. As autoridades ainda não localizaram os suspeitos, e investigações estão em andamento para apurar se os itens seriam revendidos ou teriam outra finalidade.
O laboratório assaltado está localizado no prédio G do IEE-USP, na Avenida Professor Luciano Gualberto, na Zona Oeste de São Paulo.
Silêncio da instituição
Até o momento da apuração desta reportagem, a USP não se manifestou oficialmente sobre o caso nem retornou aos pedidos de informação.
Deixe seu Comentário
0 Comentários