Boletim Diário

Homem mata companheira e comete suicídio na frente de criança de 6 anos em Criciúma

Crime ocorreu após término de relacionamento marcado por ciúmes excessivos; menino foi acolhido pelo Conselho Tutelar.

Homem mata companheira e comete suicídio na frente de criança de 6 anos em Criciúma
Reprodução

Um homem de 32 anos assassinou a ex-companheira e depois tirou a própria vida na noite desta segunda-feira (9) em Criciúma, Santa Catarina. O crime ocorreu no Condomínio Residencial Mina União e foi testemunhado pelo filho da vítima, uma criança de seis anos.

Detalhes da ocorrência

Segundo a Polícia Militar, vizinhos acionaram as autoridades por volta das 18h15 ao ouvir gritos de socorro. Ao arrombarem a porta, os policiais encontraram a mulher de 28 anos morta no sofá, com um tiro no peito. O agressor estava caído no chão com ferimento na cabeça e uma arma de fogo ao lado.

O homem ainda apresentava sinais vitais e foi encaminhado ao Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 20h05. A perícia confirmou que a arma recolhida no local foi utilizada em ambos os crimes.

Histórico do relacionamento

Testemunhas relataram que o casal mantinha um relacionamento de oito meses, interrompido recentemente devido ao comportamento controlador do homem. "Ele demonstrava ciúmes excessivos e atitudes possessivas", afirmou uma vizinha que pediu anonimato.

A criança que presenciou a tragédia foi encaminhada ao Conselho Tutelar e posteriormente entregue ao pai biológico. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil para apurar as circunstâncias exatas do crime.

Repercussão e próximos passos

A vereadora Maria da Silva (PT) emitiu nota lamentando o feminicídio: "Precisamos urgentemente ampliar as políticas de proteção às mulheres". O IML concluiu os procedimentos cadavéricos e liberou os corpos para sepultamento.

O Conselho Tutelar informou que providenciará acompanhamento psicológico para a criança. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais complementares para concluir o inquérito, que deve ser encaminhado à Justiça nos próximos dias.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.