Pinacoteca de São Paulo oferece ingressos gratuitos via metrô até 31 de janeiro
Parceria com concessionárias das linhas 4 e 5 celebra os 120 anos do museu e amplia o acesso à cultura.
A Pinacoteca de São Paulo, o museu mais antigo do estado, está com entrada gratuita em seus três edifícios até o dia 31 de janeiro. A iniciativa é uma parceria com as concessionárias do metrô para celebrar os 120 anos de fundação da instituição.
Usuários das linhas 4-Amarela e 5-Lilás podem resgatar os ingressos escaneando QR Codes disponíveis nos painéis digitais das estações. Cada CPF tem direito a até dois ingressos, válidos para visitação na Pina Luz, Pina Estação e Pina Contemporânea.
Parceria entre mobilidade e cultura
O principal acesso ao museu é pela Estação da Luz, terminal da linha 4-Amarela, que fica na mesma região do prédio histórico da Pinacoteca e do Museu da Língua Portuguesa. A gratuidade foi prorrogada devido ao interesse do público.
Antonio Marcio, diretor das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, destacou o objetivo da ação. "Ao conectar mobilidade e lazer, contribuímos para que mais pessoas ocupem a cidade e tenham experiências culturais de forma acessível", afirmou o executivo.
Contexto histórico da instituição
A Pinacoteca foi fundada em 1905 e é um dos museus de arte mais tradicionais do Brasil. A instituição completou 120 anos em 2025, marco que motivou a extensão da parceria de gratuidade com o sistema de transporte.
A iniciativa busca democratizar o acesso à cultura em uma das principais instituições artísticas do país, localizada em um complexo cultural central na capital paulista.
Deixe seu Comentário
0 Comentários