Polícia Civil prende três do PCC suspeitos de envolvimento em morte de ex-delegado
Investigação aponta que os detidos teriam participado do assassinato de Ruy Ferraz Fontes, ocorrido em setembro do ano passado.
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (13), três integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles são investigados por participação no assassinato do ex-delegado geral Ruy Ferraz Fontes, ocorrido em 15 de setembro de 2025.
Quem são os presos
Entre os detidos estão os apelidados de Azul, Velhote e Manuelzinho. A operação foi deflagrada após investigações que apontaram o envolvimento do trio no crime contra o ex-delegado.
Ruy Ferraz Fontes foi morto a tiros no ano passado. A motivação do crime ainda é alvo de apuração pelas autoridades, que investigam se a execução teria sido ordenada por líderes da facção.
Contexto da investigação
O PCC é considerada a maior organização criminosa do Brasil, com atuação em diversos estados e ramificações no exterior. A facção é frequentemente associada a crimes como homicídios, tráfico de drogas e rebeliões em presídios.
A prisão dos três suspeitos representa um avanço nas investigações sobre o assassinato, que chocou a corporação policial no ano passado. A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre as evidências que ligam os presos ao crime.
Os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário e devem responder pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa.
Deixe seu Comentário
0 Comentários