Na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro de 2024, a Polícia Militar realizou a prisão de um soldado identificado como Uanderson Xavier Dias, conhecido como 'Gordo', sob a suspeita de estar envolvido no desaparecimento de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, que sumiram após sair de casa para trabalhar em um ferro-velho na capital baiana. Os jovens estão desaparecidos desde o início de novembro e a investigação atribui a envolvimento no caso a outros dois policiais, cujos nomes ainda não foram divulgados.
O dono do ferro-velho, Marcelo Bastista da Silva, também é considerado suspeito. Ele possui um mandado de prisão preventiva em aberto, mas se encontra foragido. Anteriormente, Marcelo havia alegado que os jovens estavam envolvidos em furtos em sua empresa, uma declaração que agora levanta questões sobre seu possível envolvimento no desaparecimento dos dois. As famílias das vítimas relataram que ele fez acusações infundadas contra os jovens, o que trouxe à tona a possibilidade de uma execução a mando do empresário.
A polícia, durante as investigações, encontrou o carro de Marcelo em uma loja em Lauro de Freitas, que apesar de ser um veículo de luxo avaliado em R$ 750 mil, pode ter sido usado para ocultar evidências do crime, já que vestígios que podem ser sangue foram encontrados durante a perícia. A situação se agrava ainda mais quando se considera que Marcelo já responde a processos na Justiça do Trabalho por questões como assédio e descumprimento de pagamentos, ampliando o escopo da investigação e a seriedade das acusações contra ele.
Deixe seu Comentário
0 Comentários