Proprietário da Outsider Tours é preso por estelionato em Santa Catarina
Ator Márcio Garcia figura entre as vítimas que denunciaram a agência por serviços turísticos não entregues.
Fernando Sampaio, proprietário da agência de turismo Outsider Tours, foi preso nesta semana pela Polícia Civil de Santa Catarina, acusado de cometer estelionato. A prisão ocorre após denúncias de clientes que teriam sido prejudicados com a não entrega de pacotes turísticos conforme contratado.
O site e o perfil oficial da empresa no Instagram estão fora do ar, impossibilitando o contato. A Polícia Civil orienta que clientes que tenham contratado serviços registrem ocorrência para formalizar a denúncia.
Ator é uma das vítimas
Entre os que relataram prejuízos está o ator Márcio Garcia. Ele firmou uma parceria com a agência em junho de 2025, combinando a divulgação da marca em suas redes sociais em troca de um pacote para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, com passagens aéreas, hospedagem e ingressos.
Ao chegar ao balcão da companhia aérea, no entanto, Garcia descobriu que nenhuma passagem havia sido emitida e precisou custear a viagem por conta própria. Em sua defesa, Fernando Sampaio alega que o ator não cumpriu o acordo de divulgação e que teria custeado parte dos serviços.
Investigacões em andamento
As investigações da Polícia Civil seguem em curso, e até o momento não há informações sobre novas prisões relacionadas ao caso. A corporação não divulgou o número exato de vítimas ou o montante total dos prejuízos estimados.
Histórico da empresa
A Outsider Tours, com sede no Rio de Janeiro, se apresentava como uma agência especializada em roteiros personalizados para eventos. Em 2024, a empresa destacou em sua comunicação ter levado mais de 200 torcedores para a final da Libertadores na Argentina e mais de 100 clientes para a final da Champions League.
A reportagem do Portal iG tentou contato com a Outsider Tours por telefone e pelo site, mas não obteve resposta. O espaço para posicionamento da empresa segue aberto.
Deixe seu Comentário
0 Comentários