O volante Gerson voltou a ser alvo de críticas da torcida do Flamengo após novas declarações do presidente do Zenit, Alexander Medvedev, sobre a possível transferência do jogador para o clube russo. Em entrevista ao portal "Sport Express", Medvedev afirmou que há "pré-requisitos" para a contratação do brasileiro no meio do ano.
Declaração reacende polêmica
"Há pré-requisitos (acordo) para a transferência de Gerson para o Zenit. Aguarde os anúncios oficiais", disse o dirigente, que também elogiou as atuações do jogador no Mundial de Clubes. A fala reacendeu a insatisfação da torcida rubro-negra, que manifestou revolta nas redes sociais.
Nas publicações, os torcedores demonstraram cansaço com o assunto: "Ainda esse assunto? Todo mundo já sabe que depois do Mundial ele vai para o Zenit", comentou um perfil no X (antigo Twitter). Outro seguidor foi mais contundente: "Já era pra ter mandado pra Rússia".
Contexto da negociação
O interesse do Zenit por Gerson é antigo. Em abril, o jogador renovou com o Flamengo, mas com redução da multa rescisória - de 200 milhões para 25 milhões de euros. O clube russo já havia tentado contratá-lo no início da temporada, sem sucesso.
Às vésperas do Mundial, o Zenit sinalizou que estaria disposto a pagar a multa. O assunto havia esfriado durante a competição, mas as declarações de Medvedev trouxeram o tema novamente à tona.
Próximos passos
Gerson e o Flamengo seguem focados no Mundial de Clubes, onde o volante se destacou na vitória sobre o Chelsea, mas acabou lesionado. Apesar da confirmação do presidente do Zenit, o clube carioca ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro do jogador.
Deixe seu Comentário
0 Comentários