Vídeo mostra momento em que policial militar é atropelado e morto durante blitz em SP
Soldado de 27 anos escorregou durante abordagem e foi atingido por duas motocicletas; suspeitos fugiram.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o policial militar Lucas Lopes Bernardo, de 27 anos, foi atropelado e morto durante uma blitz no Jardim Peri, Zona Norte de São Paulo, na madrugada do último domingo (4). As imagens, registradas por câmeras de segurança, mostram o soldado sendo atingido por duas motocicletas após escorregar durante uma abordagem.
O policial foi resgatado em estado grave e encaminhado ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos. Lucas Lopes Bernardo era soldado do 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana e deixou a esposa grávida e dois enteados.
Detalhes da ação e fuga dos suspeitos
De acordo com as imagens, os agentes realizavam a abordagem de um veículo Corsa vermelho quando o soldado tentou interceptar um dos integrantes de um grupo de motociclistas. Durante a ação, Lucas escorregou e caiu no chão, sendo imediatamente atropelado: uma motocicleta atingiu suas pernas e outra acertou diretamente sua cabeça.
Os colegas do policial, que também participavam da fiscalização, entraram em desespero após o atropelamento. Após o ocorrido, os suspeitos conseguiram fugir do local. O policiamento foi reforçado na tentativa de localizar os responsáveis.
Investigação em andamento e repercussão
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Por meio das redes sociais, a Polícia Militar de São Paulo lamentou a morte do soldado e prestou solidariedade aos amigos e familiares.
A corporação reforçou o compromisso com as investigações para identificar e prender os envolvidos no atropelamento que resultou na morte do policial.
Deixe seu Comentário
0 Comentários