O técnico Abel Ferreira foi o destaque nos bastidores da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo por 1 a 0, no último sábado (28), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA nos EUA. Em vídeo divulgado pelo clube, o português emocionou com discurso que misturou obsessão por títulos e declaração de amor aos atletas.
Mantra da obsessão
Na preleção no hotel, Ferreira citou o mantra que ecoa no Allianz Parque: "Os sonhos existem para serem realizados". O treinador, de 45 anos, vinculou sua vinda ao Brasil em 2020 à ambição por conquistas: "O que me trouxe aqui foi a obsessão de ganhar um título. Tem que enfrentar os melhores com cabeça fria e coração quente".
Declaração no vestiário
Às vésperas do jogo, o discurso ganhou tom emocional: "Se vocês tivessem que pagar para estar aqui, pagariam. Hoje, todo meu amor é por vocês". A motivação surtiu efeito – o gol de Raphael Veiga garantiu a classificação contra o Chelsea, adversário que eliminou o Palmeiras na semifinal do Mundial de 2021.
Próximo desafio
O confronto contra os ingleses ocorre na sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), em Miami. O clube terá apoio maciço da torcida local – pesquisa da FIFA apontou o Palmeiras como o time preferido do público americano no torneio.
Deixe seu Comentário
0 Comentários