Abel Ferreira, técnico do Palmeiras desde outubro de 2020, indicou nesta sexta-feira (31) que deve renovar seu contrato com o clube, atualmente válido até dezembro de 2025. A proposta da presidente Leila Pereira prevê extensão do vínculo por mais dois anos, até o final de 2027, alinhando-se com o término de seu mandato.
Foco no Mundial
"Tudo indica que sim, mas este não é o momento. É o momento para estar completamente focados no Mundial", afirmou o treinador português em coletiva. A declaração reforça a prioridade dada à competição internacional que o Palmeiras disputará nos Estados Unidos nas próximas semanas.
Fator familiar
Em entrevista ao Grupo Globo, Abel se emocionou ao citar a estabilidade familiar como elemento central na decisão: "Já pensei muito em mim mesmo e agora chegou o tempo de pensar em nós". O técnico destacou ter conquistado "o maior título" ao manter a família unida no Brasil por três anos consecutivos.
Com 10 títulos conquistados, Abel igualou Oswaldo Brandão como um dos técnicos mais vitoriosos da história alviverde. Sua permanência é considerada estratégica para o projeto esportivo do clube, que busca consolidar-se no cenário internacional.
Próximos passos
As negociações formais devem ocorrer após a participação palmeirense no Mundial de Clubes. A presidente Leila Pereira já manifestou publicamente o desejo de manter o comandante português, que completa cinco anos no cargo em outubro.
Deixe seu Comentário
0 Comentários