Adolescente de 15 anos invade casa e mata mãe e irmãos da ex-namorada no Texas
Suspeito foi preso após ataque descrito pela polícia como "ato covarde de violência"; vítimas tinham 9, 13 e 39 anos.
Um adolescente de 15 anos foi preso em Odessa, no estado do Texas (EUA), acusado de assassinar a mãe e os dois irmãos mais novos de sua ex-namorada. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (9) e foi classificado pelas autoridades como um "ato covarde de violência". As vítimas são Jennifer Rodriguez, de 39 anos, sua filha de 13 anos e seu filho de 9 anos.
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada por ser menor de idade, teria tido um relacionamento com a filha de 15 anos de Jennifer. De acordo com o chefe de polícia de Odessa, Mike Gerke, o plano inicial do adolescente era atirar na garota na saída da escola, mas ele mudou de ideia e seguiu para o apartamento da família.
Detenção e Arma Apreendida
O adolescente fugiu do local após o triplo homicídio, mas foi localizado e detido pela polícia cerca de 40 minutos depois. Os agentes apreenderam uma pistola com o suspeito, que será submetida a análise balística para confirmar se foi a arma utilizada no crime. Ele foi formalmente acusado de triplo homicídio e está sob custódia.
A ex-namorada do suspeito, filha de Jennifer Rodriguez, não ficou ferida no ataque. "Ela está bem, não ficou ferida... É claro que, depois de tudo o que aconteceu com a família dela, ela não está realmente bem. Mas fisicamente, não sofreu ferimentos", afirmou o chefe Mike Gerke em coletiva de imprensa. A polícia não informou se a adolescente estava em casa durante os disparos.
Luto e Contexto Legal
O pai das crianças vítimas lamentou publicamente as mortes. "Hoje, um garoto tirou a vida do meu filho de 9 anos, da minha filha de 13 e de sua mãe, que foi minha esposa. Ninguém está preparado para algo assim porque nunca esperamos que uma tragédia dessas aconteça conosco", escreveu ele em uma publicação, segundo o jornal NY Post.
No Texas, a legislação permite que menores a partir dos 14 anos sejam processados criminalmente como adultos em casos de crimes graves, como homicídio. O estado também aplica a pena de morte, mas a lei federal proíbe sua execução para crimes cometidos por condenados que tinham menos de 18 anos na época do fato.
As autoridades locais ainda investigam o motivo exato do ataque. O caso segue sob investigação do Departamento de Polícia de Odessa.
Deixe seu Comentário
0 Comentários