Esportes

Ancelotti defende organização da Seleção Brasileira e rebate críticas de Danilo

Novo técnico afirma ter autonomia e estrutura necessária para recuperar o time, enquanto jogador do Flamengo falou em "bagunça".

Ancelotti defende organização da Seleção Brasileira e rebate críticas de Danilo
Reprodução

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (4), Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira, rebateu as críticas feitas pelo capitão Danilo sobre a desorganização do time. O jogador do Flamengo havia afirmado em entrevista à Romário TV que a equipe vive uma "bagunça" desde o fim da Copa de 2022.

Ancelotti destacou que encontrou uma estrutura bem organizada na CBF desde sua chegada: "Temos tudo que queremos e autonomia por parte do presidente. Parece que temos todas as ferramentas para ir bem", afirmou o técnico italiano, que fará sua estreia no comando do Brasil contra o Equador nesta quinta (5), às 20h.

Fala de Danilo gerou polêmica

Em entrevista publicada na terça (3), Danilo foi enfático ao criticar a situação atual da Seleção: "Hoje, do jeito que está, se você olhar para a Seleção Brasileira, é uma bagunça". O lateral também expressou ceticismo sobre as chances do Brasil na próxima Copa do Mundo.

O jogador do Flamengo chegou a afirmar: "Hoje não acredito que o Brasil tenha condição de ser campeão da Copa". As declarações causaram repercussão negativa entre torcedores e na imprensa esportiva.

Ancelotti pede apoio da torcida

O novo técnico reconheceu o descontentamento dos torcedores com os recentes resultados, mas pediu apoio: "É normal que a torcida não fique feliz com os últimos jogos, mas temos que seguir em frente, com vontade e esperança".

Ancelotti também destacou o objetivo de fazer o Brasil ser "protagonista na próxima Copa". Sua estreia acontece em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa de 2026, onde o Brasil ocupa atualmente a 6ª posição na tabela.

Próximos compromissos

Após enfrentar o Equador, a Seleção Brasileira joga contra o Paraguai na próxima terça-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo. Os dois jogos são cruciais para a recuperação do time na classificação das Eliminatórias.

O Brasil busca melhorar seu desempenho após campanha irregular nas primeiras rodadas do qualificatório, que incluiu derrotas para Argentina e Colômbia.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.