Publicidade

Uma árvore de grande porte caiu sobre dois carros e um ônibus na Avenida Ibirapuera, em Moema, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira (3). O acidente ocorreu por volta das 16h45, na altura do número 150 da via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estavam nos veículos atingidos ficaram feridas e foram resgatadas. O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) prestou socorro e encaminhou as vítimas para um hospital da região.

Vítimas são socorridas e trânsito é interditado

Publicidade

Uma das pessoas resgatadas é uma mulher que estava em um dos carros. A outra vítima também foi atendida pelo Samu. A Defesa Civil informou que os ferimentos foram leves.

Para permitir a remoção da árvore com segurança, a concessionária de energia foi acionada para desligar a rede elétrica. O trecho da avenida foi interditado nos dois sentidos, e uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local para controlar o trânsito.

CET orienta desvios no tráfego

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estabeleceu desvios para os motoristas. Para quem segue no sentido centro, a orientação é seguir pela Rua Borges Lagoa e Avenida Ascendino Reis.

Já os veículos no sentido bairro devem desviar pela Avenida Rubem Berta (pista local), Rua Pedro de Toledo e retornar à Avenida Ibirapuera.

Queda não foi causada por tempestade

A queda da árvore não foi causada por tempestades. A capital paulista registrou uma chuva rápida e de moderada intensidade no período da manhã e início da tarde, mas sem registros de alagamentos ou estado de atenção.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura, a chuva mais intensa foi registrada na região metropolitana, baixada santista e litoral norte. A Defesa Civil do estado emitiu alerta para risco de tempestade em várias regiões nesta terça-feira.