Boletim Diário

Atacante do Liverpool Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha

Veículo pegou fogo após colisão próximo a Palacios de Sanabria; jogador tinha 28 anos e era peça importante na seleção portuguesa.

Atacante do Liverpool Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha
Reprodução

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu junto com seu irmão André Silva (26) em um acidente de carro na Espanha nesta quinta-feira (3). O veículo em que estavam pegou fogo após a colisão, ocorrida próximo à cidade de Palacios de Sanabria, segundo relatos de testemunhas.

O Liverpool emitiu nota oficial lamentando o ocorrido através de suas redes sociais, afirmando que não fará novos pronunciamentos para respeitar o momento de privacidade da família. "Enviamos as sentidas condolências à família e amigos, devastados com o trágico falecimento", dizia a publicação.

Carreira destacada no futebol

Diogo Jota, nascido em 1996 no Porto, foi revelado pelo Paços de Ferreira e atuou por Atlético de Madrid e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool em 2020. Pelo clube inglês, conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pela seleção portuguesa, o atacante tinha 50 convocações e 14 gols marcados, participando dos elencos campeões da UEFA Nations League em 2019 e 2025, além de ter disputado as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.

Nota oficial da Federação Portuguesa

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu comunicado lamentando as mortes: "Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado".

O acidente ocorreu durante o período de folga do jogador, que não estava em atividade com o Liverpool devido ao intervalo entre temporadas do futebol europeu.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.