O Banco de Brasília (BRB) atingiu a 5ª posição no ranking nacional de crédito imobiliário, segundo dados da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). O resultado, referente ao valor financiado em 2023, marca um recorde histórico para a instituição financeira pública do Distrito Federal.
No mercado local, o BRB consolidou sua liderança com 64,2% de participação no segmento de crédito imobiliário, tendo financiado 2.332 imóveis na capital federal. Os números representam novo patamar para o banco, que vem ampliando sua atuação no financiamento à casa própria.
Condições competitivas no mercado
O BRB oferece atualmente as melhores taxas do mercado, variando conforme o tipo de imóvel:
• 10,65% ao ano + TR para imóveis novos em empreendimentos financiados pelo banco
• 10,79% ao ano + TR para imóveis usados ou novos não financiados pelo BRB (até 70% do valor)
• 10,89% ao ano + TR para financiamentos entre 70% e 80% do valor do imóvel
Estratégia de crescimento
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, atribui o desempenho ao compromisso com modernização: "Esses marcos refletem nossa competitividade no mercado de crédito imobiliário e a oferta das melhores condições para realização do sonho da casa própria".
O banco disponibiliza simulador de financiamento em seu site e ampliou sua rede de correspondentes imobiliários no DF e outros estados. A instituição planeja manter a expansão com base nos resultados positivos de 2023.
Deixe seu Comentário
0 Comentários