A quarta temporada de "Bridgerton" estreou na Netflix, trazendo Benedict Bridgerton (Luke Thompson) para o centro da trama. Baseada no terceiro livro da série de Julia Quinn, "An Offer from a Gentleman", a nova fase acompanha o romance do segundo filho mais velho da família com Sophie (Yerin Ha), uma jovem que ele conhece disfarçada em um baile de máscaras.
A temporada se passa após os eventos da terceira temporada, com Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan) agora casados e Francesca (Hannah Dodd) de volta a Londres com o marido, John (Victor Alli). Enquanto isso, Anthony (Jonathan Bailey) e Kate (Simone Ashley) estão na Índia após o nascimento do primeiro filho.
Novos personagens e dinâmicas familiares
Além de Sophie, a temporada apresenta a família Penwood, composta pela viúva do Conde de Penwood, Lady Araminta Gun (Katie Leung), e suas duas filhas, Posy (Isabelle Wei) e Rosamund (Michelle Mao). Lady Araminta assume o papel de antagonista principal, na linha de uma madrasta de contos de fada.
Outra novidade é a personagem Michaela (Lydia Baduza), prima de John Stirling, que foi adaptada do livro "When He Was Wicked" para substituir o personagem masculino Michael Stirling. Sua aparição no final da primeira parte da temporada sugere um arco mais desenvolvido na sequência.
Elenco de apoio ampliado
Com Sophie trabalhando como empregada na casa Penwood, os funcionários ganham mais destaque. Entre eles estão Alfie (Sam Moorst) e Irma (Megan Marr), que ajudam a protagonista a chegar ao baile de máscaras. Na casa Bridgerton, a equipe, incluindo a governanta Sra. Wilson (Geraldine Alexander), também tem participação ampliada.
Personagens consagrados retornam, mas com novas nuances. Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) demonstra interesse por Lord Marcus Anderson (Francis), irmão mais novo de Lady Danbury (Adjoa Andoh). Lady Portia Featherington (Polly Walker) enfrenta conflitos com sua governanta, Sra. Varley (Lorraine Ashbourne).
Trajetórias dos atores fora de Bridgerton
Luke Thompson, que vive Benedict, teve participações em "Dunkirk" e na série "Transatlantic". Yerin Ha, a Sophie, é conhecida por seu papel principal na série "Halo" da Paramount+ e por trabalhos na Austrália, como "Troppo".
Jonathan Bailey, após o sucesso em "Bridgerton", foi eleito o Homem Mais Sexy do Mundo pela revista People em 2024 e se tornou o ator masculino de maior bilheteria em 2025, segundo a Variety, graças a filmes como "Jurassic World Rebirth".
Katie Leung, a Lady Araminta, é amplamente reconhecida por interpretar Cho Chang na franquia "Harry Potter". Hannah Dodd, a Francesca, substituiu Ruby Stokes a partir da terceira temporada e já havia atuado em "Enola Holmes 2" e "Eternals".
Produção e contexto futuro
A temporada foi dividida em duas partes, com a primeira já disponível. A produção mantém o visual opulento e os dramas sociais característicos da série, que se passa na alta sociedade da Regência Inglesa. A trama promete explorar temas de classe e identidade através do romance entre Benedict e Sophie.
Enquanto alguns casais estabelecidos têm presença reduzida, a narrativa abre espaço para novas histórias, como o desenvolvimento do relacionamento entre Francesca e Michaela, que deve ser mais explorado na segunda parte da temporada, prevista para ser lançada nos próximos meses.