Carlos Bolsonaro publica carta ao pai preso: 'Seus filhos precisam de você vivo'
Ex-vereador classifica prisão do ex-presidente como perseguição e tortura em texto divulgado nas redes sociais.
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) divulgou, nesta terça-feira (13), uma carta endereçada ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena de mais de 27 anos na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF). No texto, publicado na íntegra em suas redes sociais, o filho 02 afirma que a prisão é injusta e a classificou como "perseguição, tortura e imoralidade".
Carlos Bolsonaro segue usando massivamente as redes sociais para atualizar o estado de saúde do ex-Chefe do Executivo e para criticar a condenação. Na última segunda-feira (12), ele compartilhou uma foto de Jair Bolsonaro em meio a uma suposta crise de soluço na cela da PF, atribuindo o problema a sequelas da facada sofrida em 2018.
Conteúdo da carta
Na carta, Carlos pede que o pai resista e ressalta que a história do ex-presidente "não termina aqui". "É a tentativa metódica de te esgotar por dentro, de te afastar de quem você ama, de te fazer acreditar que está sozinho. Mas você não está. Nunca esteve", diz um trecho.
Em outra parte, ele escreve: "Precisamos da tua lucidez, da tua presença, da tua voz - mesmo que agora tentem calá-la entre paredes frias, barulhentas, molhadas e decisões arbitrárias". O ex-vereador finaliza o texto afirmando que o pai é um "homem íntegro" e que "a injustiça não vence homens íntegros".
Contexto da prisão
Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão. A pena está sendo cumprida na Superintendência da PF em Brasília desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do ex-mandatário.
Carlos Bolsonaro tem sido um dos principais porta-vozes da família sobre a situação do pai, frequentemente usando a plataforma X (antigo Twitter) para publicar atualizações e críticas ao Judiciário e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Próximos passos
A defesa de Jair Bolsonaro continua a recorrer das decisões judiciais. Enquanto isso, a família mantém a estratégia de comunicação pública para contestar a legalidade e as condições da prisão, buscando mobilizar apoio político e popular.
Deixe seu Comentário
0 Comentários