A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) estabeleceu um esquema especial de trânsito para a procissão em homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade, que ocorre nesta terça-feira (20). A concentração começa à s 16h no Santuário BasÃlica de São Sebastião, na Rua Haddock Lobo, na Tijuca, com destino à Catedral Metropolitana, no Centro.
A operação tem como objetivo garantir a segurança dos fiéis e manter a fluidez do tráfego na região central, exigindo intervenções em importantes vias ao longo da tarde. Técnicos da CET-Rio irão monitorar a movimentação em tempo real a partir do Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio).
Vias com bloqueio total
De acordo com a CET-Rio, haverá bloqueio total nas seguintes vias: Rua Haddock Lobo, Rua Conde de Bonfim, Rua Barão de Mesquita, Avenida Presidente Vargas, Rua Uruguaiana, Rua da Carioca, Rua São José, Rua da Assembleia, Rua Primeiro de Março e Rua São Bento.
Trajeto da procissão
A procissão seguirá pelas vias: Rua Haddock Lobo, Rua Conde de Bonfim, Rua Barão de Mesquita, Avenida Presidente Vargas, Rua Uruguaiana, Rua da Carioca, Rua São José, Rua da Assembleia, Rua Primeiro de Março e Rua São Bento, finalizando na Catedral Metropolitana.
Acompanhamento e ajustes
A operação será acompanhada em tempo real por meio de câmeras. A CET-Rio informou que fará ajustes na programação dos semáforos ao longo do percurso para minimizar os impactos no trânsito e garantir melhores condições de circulação, caso seja necessário.