Coca-Cola lança megacampanha de Natal com árvores monumentais e caravanas
Empresa investe em experiências presenciais que devem atingir mais de 63 milhões de pessoas em todo o país
A Coca-Cola FEMSA Brasil iniciou oficialmente sua campanha de Natal 2025 com um conjunto de ações que transformam a data em plataforma nacional de experiências. As atividades incluem árvores monumentais, caravanas temáticas e tecnologia, consolidando a empresa como uma das maiores operadoras de entretenimento gratuito do país.
Entre 12 de novembro e 23 de dezembro, duas caravanas simultâneas percorrerão 93 municípios, incluindo capitais e cidades do interior de SP, RJ, MG, MS, PR, SC e RS. A previsão é alcançar mais de 63 milhões de pessoas com cinco caminhões temáticos que trazem efeitos luminosos e ambientações narrativas.
Estruturas monumentais nas capitais
Em São Paulo, o Parque Villa-Lobos recebe pela 9ª edição a tradicional árvore de Natal com 55 metros de altura e 288 mil pontos de luz. A estrutura, idealizada pela AKM, conta com 162 elementos decorativos, estrela de 4,8 metros e utiliza garrafas PET recicladas em parte da decoração.
No Rio de Janeiro, a marca inaugura o "Natal do Rio" na Enseada de Botafogo com uma árvore luminosa de 80 metros e 2,3 milhões de LEDs. Com direção criativa de Abel Gomes (SRCOM) e realização da Accioly Participações, o espetáculo diário inclui shows, ballet de águas e acendimento coordenado às 19h.
Sustentabilidade e acessibilidade
As caravanas incorporam recursos de acessibilidade como audiodescrição em tempo real e compensação de carbono, garantindo o selo de Evento Neutro. A decoração da árvore de São Paulo utilizou mais de 50 mil tampinhas e 5 mil garrafas PET em parceria com o projeto S.I.R.I.
O circuito no Parque Villa-Lobos inclui carrossel imersivo de 26 metros que deve receber cerca de 35 mil visitantes, com expectativa de impactar mais de 1,6 milhão de pessoas até 6 de janeiro de 2026.
Integração digital e física
O ecossistema se completa com aplicativo oficial que oferece experiências digitais e interativas com realidade aumentada. A plataforma gratuita permite fotos com personagens da campanha e reforça a integração entre offline e digital.
Com essa combinação de tecnologia, sustentabilidade e territorialidade, a Coca-Cola consolida o Natal como ativo estratégico de marca, unindo presença física com narrativa emocional em escala continental.
Deixe seu Comentário
0 Comentários