O ex-ministro Walter Braga Netto encontra-se detido no Quartel General da 1ª Divisão do Exército, situado na Vila Militar, zona Oeste do Rio de Janeiro. Este local abriga um grande número de integrantes do Exército Brasileiro, que ali realizam treinamentos e se preparam para diversas operações. É importante ressaltar que Braga Netto já comandou o quartel onde está agora preso, o que levanta questões sobre as condições de sua detenção.
De acordo com as normas militares, Braga Netto deverá ser mantido na chamada "sala de Estado-Maior", uma acomodação individual que proporciona benefícios especiais em comparação com outros detenidos. O Estatuto Militar determina que os integrantes das Forças Armadas, quando encarcerados, devem ser alojados em um local supervisionado por oficiais de sua mesma patente ou superior, o que é rigorosamente seguido neste caso.
Na sua cela, que conta com portas trancadas e janelas teladas, Braga Netto desfruta de condições que incluem refeições preparadas da mesma forma que as dos oficiais da vila, garantindo um regime de quatro refeições diárias. A sua acomodação é completa, com TV, escrivaninha, mesa, cadeiras, ar-condicionado, geladeira, cama, banheiro privativo e chuveiro aquecido. Além disso, ele tem direito a banho de sol, em um espaço reservado dentro do quartel, o que reflete um tratamento diferenciado em relação aos prisioneiros comuns.
Deixe seu Comentário
0 Comentários