A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um caso alarmante neste último sábado (1) na BR-373, em Ponta Grossa, Paraná. Um motorista foi flagrado com uma criança de apenas 7 anos no porta-malas do veículo, enquanto se preparava para realizar uma viagem de mais de 55 km. O automóvel também transportava outras seis pessoas e a criança estava sendo levada, incrivelmente, entre as malas, sem qualquer tipo de proteção.
A abordagem ocorreu às 17h30, quando os policiais observaram o motorista distraído com o celular enquanto dirigia. Ao parar o veículo para averiguar o estepe, a equipe se surpreendeu ao encontrar a criança, que, apesar das condições perigosas, estava bem. Durante a abordagem, o motorista confirmou que tinha como destino a cidade de Imbituva.
Além da situação grave em que a criança se encontrava, o motorista apresentava a CNH vencida desde 2024 e o documento do veículo estava irregular desde 2021. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não detectou consumo de álcool. Contudo, acumulou um total de R$ 1.173,88 em multas e 28 pontos na CNH por quatro infrações gravíssimas. A PRF informou que, devido ao número elevado de pontos, ele poderá enfrentar um processo de suspensão do direito de dirigir.
O carro foi apreendido e o motorista terá que regularizar todos os débitos pendentes, tais como multas, licenciamento e IPVA, para conseguir recuperar o veículo. O nome do homem não foi divulgado, e a PRF continua monitorando a situação para garantir a segurança no trânsito.
Deixe seu Comentário
0 Comentários