A atriz Drica Moraes, de 55 anos, comemorou nesta sexta-feira (4) os 15 anos de seu transplante de medula óssea com um post emocionado nas redes sociais. A artista, que enfrentou leucemia mieloide aguda em 2010, descreveu a data como marcante em sua vida, chamando-a de "minha segunda vida".
Relembrando o momento histórico
Drica compartilhou fotos do período em que estava hospitalizada, acompanhada de familiares, e imagens de Adilson, o doador anônimo que ela considera seu "sétimo irmão". Em uma das imagens, aparece o local onde o SUS montou uma barraca para cadastrar doadores de medula óssea.
"Todo ano é isso: só gratidão por esse coletivo imenso", escreveu a atriz, destacando sua gratidão à família de Adilson, que o incentivou a ser doador, e à equipe médica que a acompanhou no tratamento.
O transplante que mudou sua vida
Em 2010, Drica foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda e encontrou em Adilson um doador compatível cadastrado no banco de medula óssea. O transplante bem-sucedido marcou o início de uma nova fase na vida da atriz, que desde então se tornou uma defensora da doação de medula.
A atriz também destacou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) em seu processo de tratamento, mostrando em uma das fotos compartilhadas o local onde foi realizada a campanha de doação que acabou por salvar sua vida.
Deixe seu Comentário
0 Comentários