Boletim Diário

Família busca por idosa de 67 anos desaparecida em Palmas desde sexta-feira

Mulher com transtorno bipolar foi vista pela última vez em farmácia da região sul da capital tocantinense

Família busca por idosa de 67 anos desaparecida em Palmas desde sexta-feira
Reprodução

Neli Ferreira Maciel, de 67 anos, está desaparecida desde a tarde de sexta-feira (15/08) após sair de casa no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. A idosa, que possui transtorno bipolar e faz uso de medicamentos controlados, foi vista pela última vez em uma farmácia no bairro de Taquaralto.

A filha, Kênia Ferreira Maciel de Oliveira Lima, registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter). A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) divulgou cartaz de desaparecimento com foto da idosa vestindo vestido verde.

Buscas em andamento

As equipes policiais realizam buscas desde sexta-feira (15) em toda a região metropolitana de Palmas. A SSP-TO ativou protocolo para casos de desaparecimento de pessoas vulneráveis, mobilizando equipes terrestres e canais de colaboração pública.

"Ela estava usando o mesmo vestido da foto divulgada, de cor verde", informou a secretaria em comunicado oficial. A família distribuiu cartazes em estabelecimentos comerciais e postos de saúde da região.

Como ajudar

Qualquer informação sobre o paradeiro de Neli Ferreira Maciel pode ser repassada à Polinter pelo telefone (63) 98145-0252. A SSP-TO reforça que todas as pistas serão apuradas imediatamente pelas autoridades.

Casos de desaparecimento na capital tocantinense têm prazo médio de resolução de 48 horas, segundo dados oficiais de 2024. Idosos com condições médicas especiais recebem prioridade nas buscas.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.