Fim de semana tem risco de temporais em todas as regiões do Brasil
Instabilidade atinge principalmente o domingo, com calor intenso e baixa umidade em algumas áreas
O último fim de semana de novembro apresenta risco de temporais em localidades de todas as regiões do país, com maior intensidade prevista para o domingo (29). De acordo com meteorologistas do Climatempo, o sábado (28) terá tempo firme na maior parte do Sul e Sudeste, enquanto as precipitações se intensificam no Centro-Oeste.
Previsão por regiões
No Sul, o sábado terá sol na maior parte da região, com temporais isolados no fim da tarde no Rio Grande do Sul. No domingo, a instabilidade ganha força com pancadas de chuva desde cedo no sudoeste gaúcho, avançando para a região metropolitana de Porto Alegre, Santa Catarina e sul do Paraná.
No Sudeste, a atuação de uma área de alta pressão mantém o tempo firme no Triângulo Mineiro, sul de Minas e em São Paulo no sábado. Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas terão pancadas pontuais de moderadas a fortes. O domingo segue com predomínio de tempo firme em São Paulo e Rio.
Centro-Oeste e Nordeste
No Centro-Oeste, as chuvas começam no sábado no norte de Mato Grosso e interior de Goiás, com calor intenso e umidade relativa do ar abaixo dos 20% em grande parte do Mato Grosso do Sul. No domingo, a chuva se espalha por Mato Grosso com risco de temporais.
No Nordeste, as instabilidades persistem na Bahia no sábado, enquanto calor intenso atinge Piauí e norte do Maranhão. No domingo, as chuvas se intensificam no Maranhão e Piauí, com tempo firme predominando nas demais áreas.
Região Norte
Na Região Norte, as instabilidades aumentam no sábado no Amazonas, Rondônia e Roraima, com possibilidade de temporais. No domingo, pancadas moderadas a fortes continuam no Amazonas, Roraima, Rondônia, centro-sul do Pará e Tocantins.
As condições meteorológicas são monitoradas pelos órgãos oficiais, que alertam para os riscos associados aos temporais previstos para o final de semana em diversas localidades do país.
Deixe seu Comentário
0 Comentários