Esportes

Fluminense e Palmeiras são últimos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes da FIFA

Clubes encaram europeus como underdogs após eliminação de Flamengo e Botafogo; jogos decisivos ocorrem nesta sexta

Fluminense e Palmeiras são últimos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes da FIFA
Reprodução

Fluminense e Palmeiras são os únicos representantes brasileiros vivos na Copa do Mundo de Clubes da FIFA após as eliminações do Flamengo e Botafogo. Os clubes, que eram considerados azarões, mostraram força e agora enfrentam equipes europeias nas oitavas de final do torneio.

Desempenho surpreendente

Comparados às "Branquelas" do filme homônimo - em referência a meme que viralizou nas redes sociais -, Fluminense e Palmeiras superaram as expectativas iniciais. O meme compara a dupla brasileira aos personagens subestimados do filme que surpreendem na disputa.

Jogos decisivos

O Fluminense enfrenta o Al-Hilal nesta sexta-feira (04/07), às 16h (horário de Brasília), enquanto o Palmeiras mede forças com o Chelsea no mesmo dia, às 22h. As partidas definem os classificados para as semifinais da competição.

Contexto histórico

Esta é a primeira vez desde 2012 que dois clubes brasileiros chegam simultaneamente a esta fase do torneio. O último título brasileiro na competição foi conquistado pelo Corinthians em 2012.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Portal IG, que acompanha todas as novidades da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.