Publicidade

A atriz Goldie Hawn, 80 anos, revelou que o principal motivo para seu relacionamento de mais de quatro décadas com o ator Kurt Russell, 74 anos, ter durado é a liberdade individual. Em entrevista ao podcast "The Dan Buettner Podcast", na quinta-feira, Hawn afirmou que a decisão de não se casar foi intencional para preservar a independência de ambos.

"Liberdade. E eu realmente me sinto assim, e sempre me senti. E mesmo se a gente casasse, não faria diferença nenhuma porque já são 42 anos agora", disse Hawn ao apresentador Dan Buettner. A atriz comparou a experiência a ser um pássaro em uma gaiola: "Se eu sou um pássaro e você deixa a porta da gaiola aberta, talvez eu nunca voe para fora. Mas se você fechar aquela porta, pela minha liberdade e minha independência, eu provavelmente arrancaria todas as minhas penas".

Reencontro e formação da família

Publicidade

Hawn e Russell se conheceram pela primeira vez em 1966 e se reencontraram em 1983, após serem escalados para o drama romântico "Swing Shift". Começaram a namorar pouco depois e tiveram um filho juntos, Wyatt Russell, nascido em 1986.

A família formada pelo casal inclui ainda o filho de Russell, Boston Russell, de seu casamento anterior com Season Hubley, e os filhos de Hawn, Oliver e Kate Hudson, de seu relacionamento anterior com Bill Hudson. Hawn, que foi casada duas vezes antes, disse ter aprendido que ideias tradicionais de parceria não funcionam para ela. "Mas, cara, essa ideia toda de se tornar um só não é minha ideia de diversão. É por isso que funciona", afirmou.

Respeito, atração e aceitação

Questionada sobre por que continua escolhendo Russell, Hawn listou várias razões. "Porque eu tenho respeito por ele. Porque eu acho que ele é uma pessoa incrível. Eu também me sinto muito atraída sexualmente por ele, e isso é importante", disse a atriz, acrescentando que ele é inteligente e a faz rir. Ela também elogiou seu talento e aparência: "Ele é um ótimo ator, e eu o acho incrivelmente bonito até hoje".

Hawn afirmou que eles compartilham um vínculo forte e aceitam que haverá partes um do outro que não amam, mas não vê essas imperfeições como motivo suficiente para terminar o relacionamento. "Por que isso seria uma razão para terminar? Por que isso seria uma razão para dizer que não está funcionando?", questionou.

Outras declarações e perspectivas

Esta não é a primeira vez que Hawn fala sobre os pilares de seu relacionamento. Em 2024, ela disse à E! News que "sexo bom" é uma parte fundamental. "Porque o sexo é algo que conecta você e cria mais pertencimento. Pessoas que têm relacionamentos sexuais saudáveis ​​geralmente duram muito mais tempo. Mas não é só por causa do ato, é por causa do calor e da intimidade que ele cria", explicou.

Russell também já compartilhou sua perspectiva sobre a decisão de não se casar. Em entrevista à Variety em 2023, ele disse: "Naquela época, constantemente nos perguntavam: 'Quando vocês vão se casar? Por que vocês não são casados?' E nós ficávamos: 'Por que alguém se importa com isso?' Nós perguntamos aos nossos filhos se eles se importavam. Eles não se importavam. Nós não nos importávamos".

Outras celebridades e seus segredos

Outras celebridades também compartilharam suas próprias dicas para fazer relacionamentos durarem. Em 2024, Bette Midler disse ao Entertainment Tonight que dormir em quartos separados é a razão de seu casamento durar mais de 40 anos. "Meu marido ronca", justificou Midler.

Já em 2025, a estrela do Food Network Ina Garten disse que seu casamento de quase 60 anos funciona porque eles tomam decisões juntos. "E isso é o que Jeffrey me ensinou: Vamos descobrir como podemos ambos fazer o que queremos fazer. Não se trata de se conseguimos fazer o que você quer fazer ou o que eu quero fazer", disse Garten, referindo-se a seu marido, Jeffrey Garten.

Hawn finalizou reforçando a felicidade da família, apesar das imperfeições individuais. "Por que eu iria querer alguém que é perfeito? Não existe essa coisa", concluiu a atriz.