O Real Madrid garantiu vaga nas semifinais do Mundial de Clubes após vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund no último sábado (5). O jovem atacante Gonzalo García, de 21 anos, foi destaque ao marcar o primeiro gol do confronto e se tornou o artilheiro da competição com 4 gols.
Revelação espanhola aproveita oportunidades
García, formado nas categorias de base do clube, vem ganhando espaço no time principal durante o torneio intercontinental. O atacante tem aproveitado as ausências de Mbappé (titular absoluto) e Endrick (lesionado) para mostrar seu faro de gol ao técnico Xabi Alonso, que assumiu o comando recentemente.
"Com as boas atuações, o atacante vem se mostrando uma boa alternativa para a temporada 2025/26", afirmam analistas do clube. O desempenho contrasta com a situação do brasileiro Endrick, que nem foi inscrito no torneio devido a uma lesão sofrida no final do Campeonato Espanhol.
Dilema brasileiro
Endrick, que completou 18 anos e chegou ao Real no início da última temporada, teve números modestos em sua primeira temporada europeia: 7 gols e 1 assistência em 37 partidas (847 minutos no total), com média de 23 minutos por jogo. O atleta viajou para os EUA com a delegação madridista após a fase de grupos, buscando se aproximar do novo técnico e do elenco.
O cenário se complica com Mbappé como titular incontestável - o francês foi artilheiro da La Liga com 31 gols - e agora com a ascensão de García. Especialistas apontam que o brasileiro precisará de uma grande pré-temporada para conquistar espaço no projeto de Alonso.
Contexto estatístico
Na última temporada:
- Endrick: 7 gols/1 assistência em 847 minutos
- Mbappé: 31 gols (artilheiro da La Liga)
- García: 4 gols no atual Mundial de Clubes
O Real Madrid enfrentará o vencedor de Flamengo x Al-Hilal na semifinal do torneio na próxima quarta-feira (9), em Miami. A diretoria do clube deve avaliar o futuro de Endrick após sua recuperação da lesão.
Deixe seu Comentário
0 Comentários