Esportes

Gonzalo García brilha no Real Madrid enquanto Endrick enfrenta incertezas

Jovem espanhol se consolida como artilheiro do Mundial de Clubes, pressionando brasileiro fora da competição por lesão.

Gonzalo García brilha no Real Madrid enquanto Endrick enfrenta incertezas
Reprodução

O Real Madrid garantiu vaga nas semifinais do Mundial de Clubes após vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund no último sábado (5). O jovem atacante Gonzalo García, de 21 anos, foi destaque ao marcar o primeiro gol do confronto e se tornou o artilheiro da competição com 4 gols.

Revelação espanhola aproveita oportunidades

García, formado nas categorias de base do clube, vem ganhando espaço no time principal durante o torneio intercontinental. O atacante tem aproveitado as ausências de Mbappé (titular absoluto) e Endrick (lesionado) para mostrar seu faro de gol ao técnico Xabi Alonso, que assumiu o comando recentemente.

"Com as boas atuações, o atacante vem se mostrando uma boa alternativa para a temporada 2025/26", afirmam analistas do clube. O desempenho contrasta com a situação do brasileiro Endrick, que nem foi inscrito no torneio devido a uma lesão sofrida no final do Campeonato Espanhol.

Dilema brasileiro

Endrick, que completou 18 anos e chegou ao Real no início da última temporada, teve números modestos em sua primeira temporada europeia: 7 gols e 1 assistência em 37 partidas (847 minutos no total), com média de 23 minutos por jogo. O atleta viajou para os EUA com a delegação madridista após a fase de grupos, buscando se aproximar do novo técnico e do elenco.

O cenário se complica com Mbappé como titular incontestável - o francês foi artilheiro da La Liga com 31 gols - e agora com a ascensão de García. Especialistas apontam que o brasileiro precisará de uma grande pré-temporada para conquistar espaço no projeto de Alonso.

Contexto estatístico

Na última temporada:

  • Endrick: 7 gols/1 assistência em 847 minutos
  • Mbappé: 31 gols (artilheiro da La Liga)
  • García: 4 gols no atual Mundial de Clubes

O Real Madrid enfrentará o vencedor de Flamengo x Al-Hilal na semifinal do torneio na próxima quarta-feira (9), em Miami. A diretoria do clube deve avaliar o futuro de Endrick após sua recuperação da lesão.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.