Governo divulga locais das provas discursivas do CNU 2025 nesta segunda-feira
Candidatos devem acessar cartão de inscrição no site da FGV a partir das 16h para conferir onde farão exame no domingo.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulga, a partir das 16h desta segunda-feira (1º), os locais de prova para a etapa discursiva do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025. As provas estão marcadas para o próximo domingo (7) e serão aplicadas em 228 cidades brasileiras.
Para conferir o local de prova, os candidatos devem acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, utilizando os dados da conta gov.br. O acesso é feito pela Área do Candidato, onde também estará disponível o cartão de inscrição.
Horários e regras para o dia da prova
Conforme o edital, os portões dos locais de prova serão fechados às 12h30, com início da aplicação às 13h. A prova para candidatos de nível superior terá duração de três horas, com saída permitida a partir das 15h. Já os inscritos para vagas de nível intermediário terão duas horas para realizar a prova, podendo sair a partir das 14h.
Em ambos os casos, é permitido levar o caderno de questões ao deixar a sala. A prova termina oficialmente às 16h.
Formato e pontuação das avaliações
A prova discursiva para cargos de nível superior é composta por duas questões, cada uma valendo 22,5 pontos. Para os cargos de nível intermediário, a avaliação consiste em uma redação com limite de 30 linhas, que vale 30 pontos no total.
Box: O que é o CNU? Conhecido como "Enem dos Concursos", o Concurso Nacional Unificado é uma iniciativa do governo federal para unificar a seleção para cargos públicos. Nesta edição, oferece 3.652 vagas em carreiras de nível médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 4 mil a R$ 16,4 mil.
Próximas etapas do certame
O cronograma do CNU 2025 prevê a divulgação do resultado preliminar da avaliação de títulos para 2 de janeiro de 2026. A nota preliminar da prova discursiva será publicada em 6 de janeiro. A primeira lista de classificação final deve ser divulgada até o final de janeiro de 2026, de acordo com o edital.
Deixe seu Comentário
0 Comentários