Boletim Diário

Homem esfaqueia policial e é morto em confronto no Vale do Rio Doce

Agente sofreu cortes profundos na mão e testa, mas passa bem; motivação pode estar ligada a apreensão de motocicleta.

Homem esfaqueia policial e é morto em confronto no Vale do Rio Doce
Reprodução

Um homem de 47 anos morreu após esfaquear um policial militar na manhã de sábado (16) em Nova Belém, município do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O ataque ocorreu por volta das 10h no centro da cidade, quando o agressor se aproximou de uma viatura em movimento.

Detalhes do ataque

Segundo a Polícia Militar, o homem sinalizou para a viatura parar e, ao se aproximar, desferiu múltiplos golpes de faca contra o policial no banco do passageiro. O militar sofreu dois cortes profundos na mão esquerda e um ferimento superficial na testa, sendo atendido em hospital local com estado estável.

Os policiais reagiram atirando contra o agressor, que morreu no local. Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos registraram toda a ação.

Possível motivação

A investigação preliminar aponta que o ataque pode estar relacionado ao descontentamento do homem com a apreensão de sua motocicleta em uma blitz anterior. A Polícia Civil de Minas Gerais assumiu o caso, realizando perícia no local e coletando depoimentos.

Legítima defesa

Em nota oficial, a PM afirmou que "os militares atuaram em legítima defesa" após sofrerem "injusta agressão". O comunicado detalha que o agressor desferiu "vários golpes no militar, atingindo a mão esquerda (dois cortes profundos e vários superficiais) e a testa de raspão".

O caso continua sob investigação, com análise das imagens de segurança e outros elementos de prova coletados no local do crime.

Vídeos

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.