Boletim Diário

Ibaneis Rocha critica alerta dos EUA sobre segurança no DF e cena situação em Nova York

Governador do DF rebate lista de risco americana e aponta problemas urbanos em cidade dos EUA

Ibaneis Rocha critica alerta dos EUA sobre segurança no DF e cena situação em Nova York
Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, contestou publicamente o alerta de segurança emitido pela Embaixada dos EUA no Brasil, que incluiu quatro regiões administrativas do DF na categoria de maior risco para turistas americanos (Ceilândia, Paranoá, Santa Maria e São Sebastião). A declaração ocorreu durante velório de um PMDF no sábado (31).

Rocha afirmou que o levantamento carece de embasamento e convidou diplomatas para visitar as localidades. "Eles vão ver como as pessoas vivem com segurança e em paz", declarou, acrescentando que sequestros relâmpagos, comuns no passado, não são registrados atualmente.

O governador comparou a situação a problemas urbanos de Nova York, citando ruas "cheias de rato, urina e drogados" durante visita recente. A Embratur também repudiou o alerta, classificando-o como "alarmista" e destacando que os EUA são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil em 2024 (306 mil visitantes).

O comunicado americano ainda incluiu como áreas de risco comunidades informais e regiões num raio de 160 km das fronteiras com oito países vizinhos, excetuando parques nacionais.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.