Boletim Diário

Idosa foragida é presa por assassinato de menino na Bahia

Uma idosa de 70 anos, condenada pela morte de um menino em 2008, foi capturada em Santa Catarina após quatro meses foragida.

Idosa foragida é presa por assassinato de menino na Bahia
Reprodução

Uma idosa de 70 anos, condenada pela morte brutal de um menino de 8 anos na Bahia, foi presa em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na tarde da última sexta-feira (13). A captura ocorreu após informações levantadas pela Polícia Civil, que confirmaram que ela se escondia em uma residência na cidade. A mulher, conhecida como “Mãe Vanginha”, é considerada uma das mandantes do crime, que envolveu o assassinado e abuso sexual da criança em 2008.

A condenação da idosa inclui uma pena de 37 anos e seis meses de prisão, com o cumprimento em regime inicial fechado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e estupro. Seu mandado de prisão mais recente foi expedido em abril deste ano, e ela estava foragida por cerca de quatro meses antes de ser capturada pela polícia catarinense. O inquérito policial revelou que a morte do menino foi encomendada para ser parte de um ritual de magia maligna, um detalhe que chocou a sociedade.

A prisão se concretizou após um trabalho conjunto entre a polícia de Santa Catarina e equipes da Polícia Federal e do setor de capturas no Rio Grande do Sul, que monitoraram e confirmaram a presença da fugitiva em um imóvel de difícil acesso no bairro Zantão. Agora, as autoridades deverão discutir o local de cumprimento da pena, que pode ser em Santa Catarina ou na Bahia, onde o crime ocorreu.

Comentários desativados para este post.
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.