O Indiana Pacers derrotou o Oklahoma City Thunder por 116 a 107 nesta quarta-feira (11), no Gainbridge Fieldhouse, pelo jogo 3 das finais da NBA. Com o resultado, a equipe comandada por Tyrese Haliburton assumiu a vantagem na série melhor de sete, por 2 a 1.
Revanche em casa
Após sofrerem pesada derrota por 123 a 107 no jogo 2 em Oklahoma, os Pacers mostraram reação diante de sua torcida. Haliburton, que teve uma das piores atuações de sua carreira no confronto anterior, liderou o time com 22 pontos, 11 assistências e nove rebotes, quase alcançando um triplo-duplo.
Desempenho coletivo
Além de Haliburton, Indiana contou com ótimas atuações de Benedict Mathurin (27 pontos com 75% de aproveitamento) e TJ McConnell (10 pontos e cinco roubos de bola). O time superou a noite ruim de Myles Turner, pivô titular que acertou apenas dois de dez arremessos.
Pelo Thunder, Jalen Williams foi o cestinha com 26 pontos, seguido por Shai Gilgeous-Alexander, atual MVP da liga, que marcou 24 pontos em 20 tentativas de arremesso.
Jogo equilibrado
A partida começou equilibrada, com o Thunder abrindo vantagem no final do primeiro quarto. Os Pacers reagiram no segundo período, virando o placar para 64 a 60 no intervalo. Oklahoma voltou melhor após o intervalo e recuperou a liderança (89 a 84) no terceiro quarto, mas Indiana dominou os minutos finais.
Momento decisivo
A virada dos Pacers no quarto período foi selada por uma sequência inspirada de Obi Toppin, que emocionou a torcida com um putback seguido de um toco espetacular. A equipe manteve a vantagem até o apito final, garantindo a importante vitória em casa.
Próximos jogos
As equipes voltam a se enfrentar no Gainbridge Fieldhouse na sexta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo 5 está marcado para segunda-feira (16), no Paycom Center em Oklahoma. Caso seja necessário, os jogos 6 e 7 ocorrerão nos dias 19 e 22 de junho, respectivamente.
Deixe seu Comentário
0 Comentários