O Inter de Milão garantiu sua classificação no Mundial de Clubes ao vencer o Urawa Reds por 2 a 1 neste sábado (21), em partida disputada no estádio Lumen Field, em Seattle. A equipe italiana, que perdeu o primeiro tempo por 1 a 0, mostrou reação no segundo tempo com gols de Lautaro Martínez e o jovem Valentin Carboni.
Jogo de duas caras
O Urawa Reds surpreendeu ao abrir o placar aos 23 minutos, com gol de Watanabe após cruzamento preciso de Kaneko. A Inter dominou a posse de bola (68%) e criou mais chances, mas esbarrou na eficiência defensiva japonesa e no travessão acertado por Lautaro Martínez ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Inter aumentou a pressão: Lautaro Martínez empatou com um voleio após escanteio cobrado por Barella aos 67 minutos. O gol da virada veio nos acréscimos, quando Carboni aproveitou rebote do goleiro Nishikawa após chute de Sucic.
Destaques e estatísticas
Lautaro Martínez foi eleito o melhor em campo, com 5 finalizações (3 no alvo) e o gol de empate. O Urawa manteve apenas 32% de posse, mas mostrou eficiência: das 5 finalizações, 3 foram no alvo. O goleiro Nishikawa fez 6 defesas importantes.
A Inter agora enfrenta o River Plate na quarta-feira (25), às 22h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. O Urawa Reds joga contra o Monterrey no mesmo horário.
Deixe seu Comentário
0 Comentários