O treinador português Jorge Jesus visitou nesta sexta-feira (20/06/2025) o Estrela do Amadora, clube onde iniciou sua carreira e do qual é sócio. Aos 70 anos, o técnico atualmente sem clube desde que deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em abril, revisitou o estádio José Gomes para recordar momentos marcantes de sua trajetória.
Em postagem no Instagram, Jesus escreveu: "Estrela da Amadora onde tudo começou quando tinha 14 anos. Vim recordar momentos da minha vida como jogador e treinador. Obrigado Amadora". O clube, que ocupa a 15ª posição na Primeira Liga portuguesa, recebeu o técnico com a mensagem "Da casa, em casa".
Histórico de quatro passagens
Jesus teve seu primeiro contato com o clube ainda na formação juvenil, na Reboleira, antes de seguir para o Sporting em 1971/72. Retornou como jogador sênior entre 1984 e 1987. Como treinador, comandou a equipe em dois períodos: de 1998 a 2000 (Primeira Liga) e de 2001 a 2003 (Segunda Divisão).
Durante a visita, o técnico foi recebido pelo presidente Paulo Lopo e outros dirigentes da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do clube. Não há informações sobre possíveis negociações para uma nova passagem de Jesus pelo Amadora.
Carreira recente
Jesus deixou o comando do Al-Hilal após conquistar a Supercopa da Arábia Saudita em 2025. Com passagens marcantes por Benfica, Flamengo e Fenerbahçe, o treinador mantém sua base em Portugal, onde iniciou a carreira há mais de 40 anos.
Deixe seu Comentário
0 Comentários