Jovem atacado por leoa morreu de choque hemorrágico, aponta laudo do IPC
Vítima de 19 anos teve vasos do pescoço perfurados após invadir recinto do animal em parque de João Pessoa.
Um jovem de 19 anos morreu vítima de um choque hemorrágico após ser atacado por uma leoa no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, no último domingo (30). O laudo necroscópico do Instituto de Polícia Científica (IPC) apontou que a causa da morte foi a perfuração de vasos cervicais, localizados na região do pescoço.
Segundo a Polícia Civil, o homem escalou uma parede de mais de seis metros para invadir o recinto do felino com a intenção de tirar a própria vida. Equipes de segurança tentaram impedir a ação, mas não conseguiram. Apesar das mordidas, o animal não se alimentou do corpo da vítima.
Detalhes do ataque e investigação
Vídeos registrados por frequentadores do parque mostram o momento em que o homem desce por uma árvore dentro do recinto e é atacado pela leoa, chamada Leona. O ataque ocorreu por volta das 16h30 de domingo.
O exame toxicológico da vítima já foi realizado, e os resultados devem ser divulgados nos próximos dias, conforme informou o IPC ao Portal iG. As investigações da Polícia Civil seguem para apurar todas as circunstâncias do caso.
Contexto e segurança no local
O Parque Arruda Câmara é uma tradicional área de lazer da capital paraibana e abriga um zoológico. A invasão de recintos de animais por visitantes é um incidente grave e raro, que acendeu o alerta sobre os protocolos de segurança do local.
Autoridades do parque reforçaram que todos os recintos seguem normas de segurança e que os visitantes devem respeitar as barreiras de proteção. A direção do espaço informou que está colaborando com as investigações policiais.
Deixe seu Comentário
0 Comentários