Jovem desaparece após ser deixado por amiga em trilha do Pico Paraná; buscas continuam
Amiga do desaparecido publicou mensagens debochadas nas redes sociais após o incidente, gerando revolta.
As buscas por Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (5) no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O jovem está desaparecido desde a última quinta-feira (1), após iniciar uma trilha acompanhado da amiga Thayane Smith.
O Corpo de Bombeiros informou que 19 bombeiros e montanhistas voluntários atuam no local. A corporação destacou que, devido ao difícil acesso e ao alto risco, cães de busca não participam da operação.
Amiga promete contar "história completa" e gera polêmica
Através de suas redes sociais, Thayane Smith afirmou que divulgará a "história completa" apenas após o fim das buscas. "Tenho muitos vídeos do início de tudo, meio e fim, deixarei a história completa após tudo isso acabar", escreveu.
Em vídeos que circulam na internet, Thayane aparece ao lado de Roberto durante a trilha. “A trilha é muito difícil. Isso aqui é pra disposição, pra quem é aventureiro. É a nossa vida em risco”, afirmou ela em um dos registros.
Publicações debochadas causam revolta
Após o início das buscas, Thayane compartilhou uma série de stories que geraram forte reação nas redes sociais. Usando emoji de risada, ela escreveu: "Interrogações, investigações, eita 2026 kkkkk. Feliz Ano Novo”.
Em outra publicação, a jovem foi mais enfática: “Aprendizado, nunca mais andar com alguém que não é experiente em trilhas, não é seu estilo de vida e não tem pique para isso”.
Família pede foco nas buscas e cautela
Diante da repercussão negativa das declarações de Thayane, o primo de Roberto, Raul Farias Batista, pediu cautela aos internautas. "Peço que não levantem suposições sobre a menina que estava com o meu primo. O foco não é esse!", escreveu.
Ele acrescentou: "A Polícia Civil já está investigando o caso e confiamos no trabalho deles. Temos fortes motivos para acreditar que o Betinho está ‘apenas’ perdido e com vida no meio da mata”.
Operação de resgate enfrenta dificuldades
O Corpo de Bombeiros reforçou que as buscas seguem em uma área de difícil acesso no Pico Paraná, ponto mais alto da região Sul do Brasil, com 1.877 metros de altitude. A trilha é conhecida por seu alto grau de dificuldade, exigindo preparo físico e experiência dos montanhistas.
A Polícia Civil do Paraná confirmou que investiga o caso de desaparecimento, mas não divulgou detalhes sobre o andamento das apurações ou sobre o depoimento de Thayane Smith.
Deixe seu Comentário
0 Comentários