O Los Angeles FC derrotou o América do México por 2 a 1, de virada e na prorrogação, na madrugada deste sábado (31), e se classificou para o Grupo D do Mundial de Clubes de 2025. A equipe estadunidense se junta ao Flamengo, Espérance, da Tunísia, e Chelsea, da Inglaterra, na chave do torneio que será disputado nos Estados Unidos.
O jogo entre o Flamengo e o Los Angeles FC está marcado para 24 de junho, às 22h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. A partida foi definida após a vitória do time norte-americano no confronto que determinaria o substituto do Club León, excluído por ter o mesmo dono do Pachuca, também classificado.
Time jovem com astros experientes
Fundado em 2014, o Los Angeles FC fez sua estreia profissional apenas em 2018. O clube já contou com o mexicano Carlos Vela como principal estrela e atualmente tem em seu elenco os campeões mundiais pela França em 2018, Hugo Lloris e Olivier Giroud.
O time também possui outros nomes conhecidos, como o turco Cengiz Ünder, os brasileiros Marlon (ex-Barcelona) e Igor Jesus, além do gabonês Denis Bouanga. Com uma torcida organizada chamada "The 3252", o clube já conquistou uma MLS Cup, duas Supporters' Shield e uma US Open Cup em seus seis anos de existência.
Presença nas redes sociais
O Los Angeles FC supera a marca de 1,3 milhão de seguidores somando Instagram e X (antigo Twitter). O clube vem crescendo em popularidade nos Estados Unidos e agora terá a oportunidade de enfrentar equipes de elite mundial no torneio organizado pela FIFA.
Deixe seu Comentário
0 Comentários