O São Paulo enfrentará o Flamengo neste sábado (12), às 16h30 no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem contar com Lucas Moura. O clube confirmou após os treinos de sexta-feira (11) que o camisa 7 não embarcará com a delegação para o Rio de Janeiro.
Apesar de treinar com o grupo principal desde o início da semana, o atacante de 32 anos segue um cronograma específico de recuperação da lesão no joelho direito sofrida em maio. O Tricolor opta por não acelerar seu retorno, visando tê-lo em condições plenas para o restante da temporada.
Sequência de ausências preocupa
Lucas Moura não atua desde 6 de maio, quando sofreu um estiramento da cápsula posterior do joelho direito durante partida contra o Alianza Lima pela Libertadores. Em 2025, somou apenas 13 jogos (3 gols e 1 assistência) - número bem abaixo dos 31 jogos de André Silva, o atleta de linha mais utilizado.
O meia teve participação constante no Paulistão (11 jogos em 14 possíveis), mas após a semifinal contra o Palmeiras em 10 de março, entrou em uma sequência de lesões. Sua última atuação completa foi em 2 de maio, quando jogou 25 minutos contra o Fortaleza.
Contexto da partida
O jogo marca a estreia do técnico Hernán Crespo, que substituiu Luis Zubeldía após sua saída em junho. O São Paulo ocupa a 14ª posição com 12 pontos em 12 jogos - apenas 1 ponto acima da zona de rebaixamento.
O Flamengo, por sua vez, chega ao confronto na 3ª colocação, com 24 pontos. A partida será a primeira do Tricolor após a pausa para o Mundial de Clubes.
Deixe seu Comentário
0 Comentários