Publicidade

A Meta anunciou nesta quarta-feira a expansão global dos anúncios no Threads, seu aplicativo de microblogging rival do X (antigo Twitter). A implementação começará na próxima semana e será gradual, podendo levar meses para que a funcionalidade esteja disponível para todos os mais de 400 milhões de usuários mensais ativos da plataforma.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, tem elogiado repetidamente o crescimento do Threads, que ele vê como o próximo grande sucesso da empresa. Em comunicados a investidores, o executivo afirmou que o aplicativo tem boa chance de atingir 1 bilhão de usuários em alguns anos.

Testes e formatos disponíveis

Publicidade

Os testes com anúncios no Threads começaram há um ano, inicialmente nos Estados Unidos e no Japão. Em abril do ano passado, a plataforma foi aberta para anunciantes globais. A Meta facilitou o processo para que anunciantes existentes expandam seu alcance para o Threads, permitindo a veiculação automática de campanhas por meio do programa Advantage+ e também via campanhas manuais.

Os formatos de anúncio suportados incluem imagem e vídeo, com adições mais recentes como o formato de proporção 4:5 e os anúncios em carrossel. Os anunciantes podem gerenciar os anúncios do Threads juntamente com os do Facebook, Instagram e WhatsApp nas configurações do Meta Business Suite, simplificando o compartilhamento entre plataformas.

Verificação de segurança e frequência

Em uma medida para aumentar a confiança dos anunciantes, a Meta expandiu a verificação de terceiros, já disponível no Facebook e no Instagram, para o feed do Threads através dos Meta Business Partners. Este recurso fornece verificação independente de segurança e adequação da marca para o Threads.

A empresa não divulgou com que frequência os usuários verão anúncios em seu feed, mas observou que a entrega inicial de anúncios permanecerá "baixa" enquanto o recurso é escalado para os usuários globais.