O ex-jogador e apresentador Neto fez duras críticas à primeira convocação do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira e à manutenção de dirigentes na CBF após a posse do novo presidente, Samir Xaud. As declarações ocorrem às vésperas do amistoso contra o Equador, marcado para quinta-feira (5) às 20h em Brasília.
Neto destacou contradições na lista de convocados, especialmente a presença do lateral Danilo, do Flamengo, que não vem atuando regularmente. "O Danilo não está jogando no Flamengo, mas você já levou ele. Pô, você está de brincadeira? Será que você não viu o Murilo, do Palmeiras, jogar?", questionou o comentarista em seu programa.
Estrutura da CBF sob críticas
O ex-atacante também atacou a permanência de profissionais como Rodrigo Caetano (coordenador executivo) e Juan (coordenador técnico) após a saída do ex-presidente Ednaldo Rodrigues. "Ô Rodrigo Caetano, você deveria ter perdido o emprego. Você deveria ter sido mandado embora, o Juan deveria ter sido mandado embora", afirmou.
Outro ponto criticado foi a escolha de Pedrinho, presidente do Vasco, como chefe de delegação para os amistosos. Neto sugeriu que ex-jogadores como Zico, Gerson ou Cafu seriam mais adequados para o cargo. "Por que vocês continuam com o mesmo pensamento?", indagou.
Contexto da nova gestão
As declarações ocorrem no início da era Ancelotti no comando da Seleção e da gestão de Samir Xaud na CBF. Neto, conhecido por suas opiniões contundentes, afirmou que o técnico italiano é a "última esperança" do futebol brasileiro, mas cobrou mudanças profundas na estrutura do futebol nacional.
Deixe seu Comentário
0 Comentários