Boletim Diário

Operação da PCDF combate grupos de pichadores em Brasília com 1 milhão de prejuízo anual

Ação policial cumpre mandados após um ano de investigações contra vandalismo em patrimônios públicos e privados

Operação da PCDF combate grupos de pichadores em Brasília com 1 milhão de prejuízo anual
Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta segunda-feira (2) a Operação Rabiscagem, que visa combater atos de vandalismo envolvendo pichações na capital federal. Os alvos são integrantes de grupos organizados que disputam territórios e agem em locais históricos, prédios públicos e residências particulares.

Segundo a PCDF, as investigações duraram cerca de um ano e identificaram os principais responsáveis pelas pichações, que causam prejuízos estimados em R$ 1 milhão anual aos cofres públicos. Entre os locais mais afetados estão a Ponte JK, igrejas no Sudoeste e casas no Cruzeiro.

Mandados judiciais cumpridos

A operação é coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia, que realizou o cumprimento de mandados judiciais nesta manhã. Os investigados são reincidentes e atuam em bens coletivos e religiosos, causando o que a polícia classifica como "intensa poluição visual".

Vítimas vulneráveis

Muitas das residências vandalizadas pertencem a idosos sem condições de arcar com os prejuízos. A PCDF não revelou quantos suspeitos são investigados nem confirmou prisões até o momento.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.