A Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação, denominada Mala Herba, nesta sexta-feira (13) em Palmas, Tocantins, cumprindo oito mandados de busca e apreensão. O foco da operação foi em vários comércios e residências localizadas na região sul da capital, onde os suspeitos são investigados por envolvimento no tráfico de drogas.
De acordo com a PF, muitos dos estabelecimentos comerciais alvos da operação estariam funcionando como fachadas para a venda de drogas. O aumento da criminalidade na área também foi um motivador para a realização dos mandados. Essa ação contou com a colaboração do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal e do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar, totalizando a participação de mais de 40 policiais.
Durante as buscas, foram apreendidos entorpecentes e coletadas evidências que ligam os investigados ao tráfico. A nomenclatura da operação, Mala Herba, é derivada da expressão latina que sugere a rápida proliferação de ervas daninhas, simbolizando o esforço das forças de segurança em combater o crescimento da criminalidade e proteger a comunidade local.
Deixe seu Comentário
0 Comentários