Publicidade

Aos 76 anos, Ozzy Osbourne encerrou sua trajetória nos palcos neste sábado (5) em um show emocionante no Villa Park, em Birmingham, sua cidade natal. O evento marcou a reunião da formação original do Black Sabbath após 20 anos, com Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward.

Batizado de "Back To The Beginning", o espetáculo foi a última apresentação ao vivo do cantor, que enfrenta complicações decorrentes do Parkinson. Vestido de preto e sentado em um trono adornado com morcegos, Ozzy foi ovacionado por milhares de fãs.

Reencontro histórico

Publicidade

O setlist incluiu cinco músicas clássicas da banda, em um momento que críticos e fãs consideram "o maior show de heavy metal de todos os tempos". "Foi a coisa mais emocionante que já fiz. Obrigado por tudo", declarou Ozzy, visivelmente comovido.

Além do Black Sabbath, o evento contou com participações de outros grandes nomes do rock, que se apresentaram individualmente e como supergrupo. Todo o lucro será revertido para três instituições de caridade: Cure Parkinson's, Birmingham Children's Hospital e Acorn Children's Hospice.

Legado e despedida

Ozzy Osbourne deixa um legado de mais de 50 anos no rock, sendo considerado um dos vocalistas mais influentes do gênero. O show em Birmingham marcou o fechamento de uma era para o heavy metal, com a última apresentação pública do "Príncipe das Trevas".