Mundo

Papa Francisco Recebe Extrema-Unção, Afirma Jornal Italiano

Estado de saúde do Papa é gravíssimo, com relatos de extrema-unção e poucos sinais de recuperação.

Papa Francisco Recebe Extrema-Unção, Afirma Jornal Italiano
Reprodução

O estado de saúde do Papa Francisco é alarmante e considerado muito grave, com perspectivas sombrias sobre sua sobrevivência, segundo informações do site italiano Il Giornale d'Italia. O pontífice recebeu a extrema-unção, um rito da Igreja Católica usado em situações de falecimento iminente. Membros do Vaticano mencionam que ele se encontra no “fim da vida”, aumentando a preocupação entre fiéis e autoridades eclesiásticas.

Além do comunicado do periódico italiano, o jornal britânico The Sun também trouxe noticias preocupantes, indicando que Francisco teria confidenciado a pessoas próximas que “talvez não consiga sobreviver”. Embora tenha surgido a informação de que procedimentos para a cerimônia fúnebre estavam sendo organizados, essa notícia foi negada pelo capitão da Guarda Suíça, Christian Kühne.

O Papa foi internado no hospital Gemelli, em Roma, na última sexta-feira (14), devido a uma pneumonia bilateral. Sua condição de saúde já era frágil, considerando que enfrenta problemas respiratórios desde a juventude, quando precisou remover o lobo pulmonar direito. Apesar das informações aterradoras, o Vaticano declarou que, até agora, ele teve uma “noite tranquila” e conseguiu tomar café da manhã em uma poltrona, indicando que seu quadro está sob controle.

Os cuidados médicos estão sendo realizados de forma adequada, e a situação do Papa continua a ser monitorada de perto pela equipe médica. O Vaticano não emitiu mais detalhes sobre quaisquer procedimentos futuros, mantendo o foco no acompanhamento de saúde do líder religioso.

Comentários desativados para este post.
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.