A Paramount Global está centralizando sua estratégia de dados e análises em uma única liderança, em um movimento que reflete a visão do CEO David Ellison de transformar a empresa em uma companhia de mÃdia "tech-first". Jason Kim, vice-presidente executivo de dados e insights, foi promovido para supervisionar a área em toda a corporação, e não apenas na divisão de streaming direto ao consumidor.
A mudança foi anunciada por Domenic DiMeglio, chefe de marketing, dados e insights da divisão de streaming da Paramount, em uma reunião com a equipe na tarde de quinta-feira. A promoção ocorre um dia após Ellison se reunir com a liderança da empresa em seus escritórios de Nova York.
Visão de Ellison impulsiona mudança
DiMeglio afirmou que a ampliação das responsabilidades de Kim faz parte da "visão de David de tentar nos transformar em uma empresa de mÃdia tech-first — e, realmente, a empresa de mÃdia mais avançada tecnologicamente neste espaço". A Paramount já possuÃa equipes de dados e análises espalhadas por diferentes áreas, mas agora terá um ponto focal único para coordenar esses esforços.
"Espero e acredito que, pouco a pouco, vamos derrubar esses silos", disse DiMeglio durante a reunião, reconhecendo que o trabalho "não é fácil". Dane Glasgow, diretor de produto da Paramount, endossou a mudança em um e-mail aos funcionários, descrevendo-a como parte de "um esforço mais amplo para focar nossos investimentos, reduzir a fragmentação e agir mais rápido como uma única equipe".
Contexto de transformação e estabilidade
A equipe de streaming da Paramount tem enfrentado um perÃodo de mudanças. Na semana passada, Vibol Hou, chefe de produto e tecnologia de streaming da empresa, comunicou sua saÃda para o final de janeiro. Jason Kim comparou a reorganização em curso a "cadeiras musicais", mas afirmou que sua nova função sinaliza que "esta é nossa cadeira — estamos aqui para ficar".
Kim minimizou a ideia de que a reestruturação na área de dados e insights possa indicar mais cortes de pessoal, após a demissão de cerca de 1.000 funcionários em outubro, alguns meses após o fechamento da fusão com a Skydance. "Não acho que nosso escopo vá diminuir aqui. Só vai aumentar", declarou. "E acho que esses são todos ventos favoráveis emocionantes para nós como equipe."
Reação interna e próximos passos
Funcionários da Paramount presentes à reunião receberam a notÃcia de forma positiva. Um deles disse à Business Insider que a mudança é "emocionante, dado que teremos muito mais visibilidade do que costumávamos ter". Outro colaborador avaliou que a medida indica que a Paramount está "um pouco séria sobre a 'tecnificação' da empresa".
Desde que assumiu o controle da Paramount em agosto, David Ellison tem implementado mudanças significativas, incluindo a aquisição dos direitos dos EUA da UFC, a contratação de Bari Weiss para liderar a CBS News e a tentativa de compra da Warner Bros. Discovery. A centralização da estratégia de dados representa mais um passo na redefinição do perfil da empresa sob sua gestão.