Passageiro morre durante voo da Turkish Airlines e avião faz pouso emergencial no Recife
Homem teve grave problema de saúde a bordo e não resistiu aos esforços de reanimação feitos por médicos da tripulação e equipes de solo.
Um passageiro morreu durante um voo internacional da Turkish Airlines que partiu de Istambul com destino a São Paulo, forçando um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Recife na madrugada desta quarta-feira (4). A aeronave, um Airbus A350, tocou o solo por volta das 2h40 para permitir o atendimento médico urgente ao homem, que apresentou um grave agravamento clínico durante a viagem.
De acordo com a Aena Brasil, administradora do terminal pernambucano, a tripulação decidiu pelo pouso não programado após a piora do estado de saúde do passageiro. Equipes do serviço de Atendimento Pré-Hospitalar do aeroporto foram acionadas imediatamente após o pouso para prestar socorro.
Tentativas de reanimação não foram suficientes
O passageiro já vinha recebendo assistência de médicos que estavam a bordo do voo THY215, os quais iniciaram procedimentos de reanimação ainda na aeronave. Com a chegada das equipes especializadas em solo, as tentativas de socorro foram mantidas, mas o óbito foi constatado no local.
Em nota oficial, a Aena Brasil detalhou: "Os profissionais locais deram continuidade aos procedimentos de reanimação iniciados durante o voo, mas constataram o óbito do passageiro".
Aeronave segue viagem após quase duas horas no solo
Após a conclusão de todos os protocolos necessários, a aeronave foi liberada para seguir sua rota original. O Airbus A350 decolou do Recife rumo a São Paulo por volta das 4h36, quase duas horas após o pouso emergencial.
O Portal iG tentou contato com a Turkish Airlines para obter mais informações sobre o incidente e a identidade do passageiro, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Deixe seu Comentário
0 Comentários