Na manhã desta terça-feira, 6, um passageiro morreu ao ficar preso entre as portas do trem e a plataforma da Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 8h, quando a vítima tentava embarcar e foi puxado para fora ao perçar pelas portas fechando-se sobre ele.
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha, confirmou o óbito e declarou que o passageiro ficou prensado no vão entre o trem e a plataforma. O acidente foi tão grave que a composição partiu mesmo com o homem ainda preso entre as portas. A concessionária lamentou a tragédia e emitiu uma nota informando sobre o ocorrido.
Atualmente, a identidade da vítima ainda não foi divulgada, pois ele estava sem documentos. A empresa registrou um Boletim de Ocorrência e está trabalhando para identificar a pessoa e oferecer suporte à sua família. No entanto, antes do acidente, passageiros já haviam expressado insatisfação com a lentidão na operação da Linha 5-Lilás, que, segundo a concessionária, está operando normalmente neste momento.